9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

by James Williams
0 comments
9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a
Follow Us

Follow Us @

9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

-Receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and auto insurance, CARS and lots more! Enjoy your stay!!

Devido aos perigos envolvidos, todo cuidado é pouco ao pilotar uma motocicleta. Confira os 9 maiores riscos que os motociclistas enfrentam em duas rodas.

Andar de moto pode dar a muitas pessoas uma sensação de liberdade, especialmente quando você pode acelerar nas estradas.

Seja nas rodovias ou nas cidades, o número de motocicletas envolvidas em acidentes tem aumentado nos últimos anos.


O Detran-DF divulgou um relatório em que aponta esse crescimento, em 2014 foram registrados 114 acidentes fatais envolvendo motocicletas, enquanto em 2015 o crescimento foi de 6%.

Devido às estatísticas e perigos envolvidos, toda atenção acaba sendo pouca. Por isso, veja quais são os principais riscos e saiba como lidar com eles.

9 grandes riscos que os motociclistas correm em duas rodas

Imagem: Getty

9 principais riscos que os motociclistas enfrentam nas estradas

1 – Tráfego em sentido contrário

Sua atenção deve estar focada não apenas na sua própria faixa, mas também na faixa na direção oposta. Um motorista distraído vindo na direção oposta pode fazer uma ligeira guinada e bater na sua motocicleta.

Se possível, esteja sempre alerta e mantenha uma certa distância da faixa que separa as estradas. Uma simples colisão em alta velocidade pode ter consequências sérias.

2 – Perigo nos cruzamentos e no retorno

Atravessar uma rua requer muita atenção, então certifique-se de que o carro que vem na direção contrária veja você. Espere que ele dê passagem para atrasá-lo em vez de correr riscos.

Os retornos em U também exigem atenção porque, se você perder um, não vai querer fazer uma manobra arriscada para voltar. Mas tenha cuidado, os carros podem ter essa ideia.

3 – Falta de freios ABS

Frear é um momento arriscado, ainda mais quando você não tem freios com sistema antibloqueio.

Se possível, opte por modelos mais novos que já tenham esse recurso. Se eles não tiverem ABS, reduza a velocidade lentamente até que seja seguro parar. Se os freios travarem, há um alto risco de o piloto ser jogado para a frente.

4 – Presença de objetos na pista

Da areia a outros objetos na estrada, eles podem ser um grande problema para motociclistas. Eles podem causar derrapagens e até derrubar o motorista.

Sempre que notar objetos em um local, reduza a velocidade. Agora, quando uma queda for inevitável, tente mover a moto para o acostamento para evitar ser atropelado e sofrer um acidente mais sério.

Fique atento às nossas dicas de segurança para motociclistas andarem com segurança nas estradas e na cidade. 😉

5 – Teste de velocidade

Pode parecer tentador, especialmente quando você tem uma moto nova, mas testar a aceleração para ver o quão rápido a moto pode ir é extremamente perigoso.


Fique abaixo do limite de velocidade para uma viagem mais segura.

6 – Portas abrem repentinamente

Nas estradas, isso não costuma ser um problema frequente, já que nem sempre há carros no acostamento – mas ainda é possível –, mas nas cidades é bem comum. As pessoas abrem as portas dos carros sem verificar se há algum veículo vindo, e isso pode fazer com que um motociclista seja atingido.

Dirigir em velocidade moderada e manter certa distância ao ultrapassar carros estacionados pode evitar esse tipo de problema.

7 – Mudanças de faixa

Apesar dos riscos serem conhecidos, muitos motoristas ainda mudam de faixa sem dar sinal. Um motociclista pode ser atingido por um carro que está mudando de faixa e arremessado para longe.

Não ande de moto se ela não tiver seguro de moto. Descubra todas as vantagens de contratar um seguro de moto para você.

Evite usar os corredores e, sempre que estiver se aproximando, buzine.

8 – Chuva

A chuva pode trazer vários riscos, e um deles é deixar a estrada mais escorregadia e escorregadia. A água que se acumula também pode ser um problema, escondendo buracos e fazendo com que os motociclistas vão direto para eles.

Em dias de chuva, evite dirigir, mas se isso não for possível, prefira usar estradas que você já conhece e dirija com cautela.

9 – Dirigir após beber

Mesmo que você tenha ingerido uma pequena quantidade de álcool, isso pode afetar sua capacidade de reação e suas habilidades. Se você beber, não dirija. Nesses casos, é melhor pegar um táxi.

Tomando esses cuidados, os riscos que os motociclistas correm podem ser reduzidos, contribuindo para boas estatísticas.

Faça já uma cotação para o seu Seguro Automóvel!

O melhor citaçãocom o melhores corretorespelo melhores preços.

Lembre-se de que um trânsito mais seguro começa com pequenas ações.

9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

Follow AFRILATEST on Google News  and receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and lots more! 9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

SHARE POST AND EARN REWARDS:

Join our Audience reward campaign and make money reading articles, shares, likes and comment >> Join reward Program

FIRST TIME REACTIONS:

Be the first to leave us a comment – 9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

, down the comment section. click allow to follow this topic and get firsthand daily updates on Insurance.

JOIN US ON OUR SOCIAL MEDIA: << FACEBOOK >> | << WHATSAPP >> | << TELEGRAM >> | << TWITTER >

9 grandes riscos que os motociclistas enfrentam no dia a dia

#grandes #riscos #motociclistas #enfrentam #dia #dia

You may also like

Leave a Comment