Follow Us @
As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los
-Receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and auto insurance, CARS and lots more! Enjoy your stay!!
As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los
Infelizmente, acidentes de carro são muito comuns, e a maioria deles é causada por erro humano. Embora alguns sejam relativamente pequenos, milhares de vidas são reivindicadas todos os anos por acidentes violentos.
Se sua vida pode estar em risco se você dirigir de forma insegura, é importante dirigir com cuidado e seguir as leis de trânsito. No entanto, só porque você é cuidadoso não significa que você pode ter certeza de que todos os outros motoristas na estrada farão o mesmo. Se você estiver envolvido em um acidente, pode não ser sua culpa e você não deve ser responsabilizado pelos danos causados pela ignorância e erro de outros motoristas, mas é melhor proteger sua vida acima de tudo.
Abaixo estão as causas mais comuns de acidentes de carro. Leia com atenção para ver se há ações que você pode tomar a partir de hoje para evitar acidentes com seu carro.
Distração ao dirigir
A distração ao dirigir está se tornando um problema cada vez mais comum e é uma das principais causas de acidentes de carro. Por favor, preste atenção à estrada enquanto dirige. Isso significa nada de telefonemas, nada de mensagens de texto, nada de comer, nada de ler, nada de aplicar maquiagem e nada de falar muito ao volante.
Dirigir bêbado
Dirigir sob influência de álcool é uma das causas mais perigosas de acidentes e é a mais fatal. Se você bebeu, pegue um táxi ou Uber ou dê suas chaves para um amigo sóbrio. Não vale o risco.
Acelerando
Apesar da tentação de exceder o limite de velocidade quando você está atrasado, a pressa é a segunda maior causa de acidentes, então resista à pressa e permaneça dentro dos limites legais.
Chuva
Embora você nem sempre possa evitar dirigir na chuva, você deve estar muito ciente de derrapagens em estradas escorregadias, que são condições causadas por chuva forte e devem ser evitadas sempre que possível. Se a visibilidade estiver muito baixa para dirigir em estradas que parecem particularmente perigosas, você deve sair da estrada para um local seguro e esperar até que a tempestade passe.
Desobedecer semáforos vermelhos
Pode parecer óbvio, mas é um fato que continua se repetindo. Um sinal vermelho significa Pare! Mesmo que pareça que não há outros carros por perto, você pode causar um acidente sério ao passar no sinal vermelho e estará cometendo uma infração grave. Pessoas ocupadas estão sempre dando desculpas para passar no sinal vermelho, como chegar no horário para o trabalho, perder um bom contrato ou reunião de negócios ou responder a um e-mail importante. Você tem que acreditar que a vida é mais importante do que todas essas questões combinadas e que é melhor estar vivo.
Dirigindo à noite
A falta de visibilidade torna os obstáculos mais fáceis de serem avistados à noite. Certifique-se de estar muito alerta na estrada à noite e use seus faróis altos em uma estrada mal sinalizada, sem marcações no asfalto.
Dirigindo bem perto da traseira do veículo da frente
Não há desculpa para dirigir bem na direção do carro da sua frente, não importa o quão frustrantemente lento ele esteja. Mantenha uma distância segura do outro veículo para que você tenha tempo de reagir rapidamente se ele fizer uma curva em U ou aplicar os freios.
Ações erradas ao volante
Todo mundo comete erros, mas maus hábitos de direção podem levar a acidentes sérios. Preste atenção aos sinais de trânsito que alertam sobre ruas de mão única ou irregularidades, especialmente ao dirigir em áreas desconhecidas. Quando um motorista não permanece na faixa correta para fazer uma curva, não sinaliza ou não obedece aos semáforos, acidentes podem acontecer.
Drogas
Embora o álcool seja a causa mais comum de acidentes fatais de trânsito, drogas, incluindo maconha, medicamentos prescritos e outras drogas ilegais, também são causa de acidentes sérios. Não dirija se estiver sob a influência de qualquer droga.
Buracos na pista
Buracos e até crateras na estrada são perigosos porque muitas vezes não podem ser evitados pelo motorista. Tente contornar buracos o máximo possível para evitar danificar seu carro, mas não atravesse para a faixa oposta se houver trânsito.
Pneus furados
Se você furar ou furar um pneu enquanto dirige, isso pode fazer com que seu veículo gire fora de controle. Tente ficar calmo e manter o controle do volante enquanto tenta sair da estrada o mais rápido e seguro possível. Peça ajuda se não puder trocar o pneu com segurança.
Animais na pista
Muitas pessoas que já ouviram falar de alguém atropelando uma vaca, cavalo ou animal selvagem sabem que isso pode ser um perigo sério. Por esse motivo, tenha muito cuidado ao ver um animal atravessando a rua e sempre use a buzina ao passar por áreas rurais e áreas florestais onde os animais são comuns.
Áreas em reparo
Áreas que estão passando por reformas geralmente não são bem sinalizadas. Siga as marcações do cone o mais próximo possível e esteja ciente de que outros motoristas podem ficar confusos. É especialmente importante dirigir devagar nessas áreas para evitar pequenos acidentes.
Antes de sair de carro, pense em como a vida é maravilhosa, sobre seus entes queridos, seu negócio e outros grandes sonhos que você quer alcançar na vida. Seja proativo tomando todas as precauções e removendo todas as formas de distração que podem tirar sua atenção durante a viagem. A vida vale a pena ser vivida!
O que você deve fazer após um acidente de carro
É importante saber o que fazer após um acidente de carro para que você possa evitar que o problema piore. Isso se aplica a outros veículos também, como caminhões comerciais.
Primeiro e mais importante, fique no local do acidente, mesmo que o acidente seja pequeno. Se você sair sem trocar informações com a outra parte ou sem falar com uma figura de autoridade, você pode estar em apuros. Sair do local de um acidente é considerado um crime, especialmente se houver uma vítima.
Se o acidente não for sério, você pode tirar seu carro da estrada ou rodovia e parar em algum lugar seguro. Desligue o motor. Se necessário, use um triângulo de advertência para alertar outros motoristas sobre o acidente.
Certifique-se de que você não está ferido. Se você não estiver ferido e o outro motorista não estiver ferido, vocês podem trocar informações de seguro. Certifique-se de anotar o seguinte:
– Nomes e detalhes de contato do motorista e passageiros
– Nomes e detalhes de contato de testemunhas oculares
– A marca, modelo e ano de fabricação do outro veículo
– O número da placa do veículo
– Fotos dos danos no seu carro e no outro carro envolvido, se possível
– O nome da seguradora do outro motorista
– O endereço do local do acidente
– Se um policial aparecer no local, anote o nome dele para identificação
Não assine nenhum documento, a menos que seja solicitado por um policial ou representante da sua seguradora. Se você ou a outra parte estiver ferida, ligue para assistência médica de emergência para ser levado ao hospital para avaliação. Tente permanecer calmo e educado durante todo o processo; acidentes de carro são extremamente estressantes. Mesmo que o outro motorista esteja bravo ou fora de controle, perder a compostura só vai piorar uma situação já difícil.
As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los
Follow AFRILATEST on Google News and receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and lots more! As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los
SHARE POST AND EARN REWARDS:
Join our Audience reward campaign and make money reading articles, shares, likes and comment >> Join reward Program
FIRST TIME REACTIONS:
Be the first to leave us a comment – As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los
, down the comment section. click allow to follow this topic and get firsthand daily updates on Insurance.
JOIN US ON OUR SOCIAL MEDIA: << FACEBOOK >> | << WHATSAPP >> | << TELEGRAM >> | << TWITTER >
As causas mais comuns de acidentes de carro e como preveni-los