Connect with us

Published

on

Follow Us

Follow Us @

Uber e outros aplicativos de transporte pioram o trânsito

-Receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and auto insurance, CARS and lots more! Enjoy your stay!!

Os aplicativos de transporte estão tirando passageiros dos ônibus e colocando mais carros nas ruas? Alguns especialistas dizem que sim, mas a questão é controversa. O congestionamento de trânsito sempre foi um problema, muito antes dos aplicativos de transporte.

Advertisement

Aplicativos de transporte e seu efeito no trânsito

Aplicativos de transporte são serviços usados ​​ou envolvidos na atividade de chamar um carro com motorista para imediatamente pegar um passageiro e transportá-lo para um local específico. Eles foram criados para tornar nossas vidas e as vidas das pessoas ao redor do mundo mais fáceis. Novos serviços de mobilidade estão se tornando populares porque são uma maneira fácil e barata para as pessoas se locomoverem em centros urbanos. Serviços de compartilhamento de viagens e baseados em aplicativos surgiram como alternativas ao transporte público e carros particulares, mas não parecem estar melhorando o trânsito em grandes cidades.

Segundo estudo realizado pela consultoria americana Schallerespecializada em mobilidade, a Empresas de Rede de Transporte (As Transport Network Companies (TNCs) estão piorando o trânsito. De acordo com a pesquisa, esse problema provavelmente aumentará à medida que os serviços de transporte por aplicativo se tornarem ainda mais populares.


O autor do estudo, Bruce Schaller, disse em uma entrevista ao Washington Post que esses serviços desviam as pessoas do transporte público para veículos particulares e, portanto, significam mais congestionamento, mesmo que a viagem seja compartilhada entre mais de um passageiro.

Advertisement
Aplicativos de transporte pioram o trânsito

Imagem: Getty

O uso está crescendo

O número de passageiros que usam aplicativos TNC aumentou 37% em 2017 nos Estados Unidos. O número total de passageiros foi de 3,6 bilhões. Esse número, quando são adicionados os usuários de táxi, excede o número total de passageiros que usam ônibus. Somente em Nova York, a demanda por aplicativos de transporte aumentou 72% entre 2016 e 2017. Na cidade de Seattle, o aumento foi de 47%.

Para administrar essa tendência de aumento do fluxo de veículos, o relatório da Schaller Consulting indica que as políticas públicas devem ser responsáveis ​​pela sua gestão, com gestão adequada do tempo nos semáforos e instalação de faixas de ônibus. Se não houver gestão pública para resolver os problemas criados, é provável que no futuro a situação do trânsito seja pior do que é hoje, com mais veículos nas ruas e cada vez menos sustentabilidade.

A nova mobilidade do automóvel e do trânsito

Autoridades municipais e diversas entidades nas cidades estão começando a refletir sobre a forma adequada de responder à chegada e ao rápido crescimento de novos serviços de mobilidade, as TNCs (Transportation Network Companies).

Advertisement

A questão é: essas novas opções de mobilidade são conducentes aos objetivos das cidades além da mobilidade, como segurança, igualdade e sustentabilidade ambiental? Quais riscos elas representam, como congestionamento de tráfego e motoristas imprudentes? O que acontecerá quando veículos autônomos se juntarem às frotas atuais?

Relatório da Schaller Consulting sobre mobilidade

O relatório combina dados de pesquisa publicados e dados disponíveis coletados para criar um diagnóstico de usuários e serviços de transporte por aplicativo em TNCs. O artigo discute como os serviços de transporte por aplicativo podem afetar o tráfego e as implicações que a experiência está mostrando que podem influenciar o planejamento de políticas públicas para futuros veículos autônomos.

O que foi encontrado:

  • Os aplicativos de transporte urbano por aplicativo tiveram um total de 2,6 bilhões de passageiros em 2017 e esse número está aumentando a uma taxa de 37% ao ano.
  • Nos EUA, o número de usuários de táxis e TNCs está ultrapassando o número total de usuários de ônibus e eles se tornaram os principais provedores de transporte urbano.

– Os aplicativos de transporte por aplicativo estão presentes em nove das maiores cidades americanas. Em oito delas, eles são responsáveis ​​por 90% das viagens, incluindo táxis e TNCs, em áreas urbanas. No entanto, os táxis continuam sendo a maioria entre os passageiros em áreas suburbanas e rurais.

– O público que utiliza as ETNs é mais jovem e tem predominantemente renda e nível educacional médio e alto.

Advertisement

Papel na mobilidade urbana

– Estima-se que o uso de transporte por aplicativo tenha adicionado 4 bilhões de milhas ao deslocamento nas nove maiores cidades dos Estados Unidos, e a propriedade de carros cresceu mais rápido do que a população.

– Cerca de 60% dos usuários de aplicativos de carona em grandes cidades teriam optado por transporte público, caminhado, pedalado ou desistido da viagem se não houvesse um veículo TNC disponível para a viagem, enquanto 40% teriam usado seu próprio carro ou um táxi. Portanto, eles se tornaram um público fiel para essa opção, evitando tirar o próprio carro da garagem ou pagar mais por um táxi.

Veja como novos usos da tecnologia melhoram a mobilidade urbana!


Advertisement

– Aplicativos de carona geralmente não são competitivos entre motoristas que gostam de velocidade, conveniência ou conforto. No entanto, eles são usados ​​no lugar de carros pessoais quando é difícil encontrar estacionamento ou estacionar é caro, e são uma opção para evitar beber e dirigir.

– Os aplicativos que alegavam reduzir o trânsito na verdade adicionaram milhas percorridas nas ruas da cidade. A maioria das viagens transporta um único passageiro. Mesmo quando há uma viagem compartilhada entre mais de um passageiro, isso representa 4 milhas adicionais percorridas para cada 2 milhas de veículos pessoais removidos, com um aumento médio de 160 por cento a mais de tempo gasto no trânsito para aqueles que dirigem nas ruas da cidade.

– O relatório concluiu que os aplicativos de transporte podem ser alternativas valiosas para o ambiente urbano, mas não podem ser considerados substitutos do transporte público com rotas fixas.

O trânsito já era muito ruim antes das ETNs

Há especialistas que discordam das conclusões do relatório Scheller. Os argumentos opostos alegam que se seu carro ficar preso no trânsito, não é culpa das TNCs. Eles apontam que as cidades estavam congestionadas e o trânsito era horrível anos antes dos aplicativos de compartilhamento de viagens surgirem.

Advertisement

As ruas da cidade são um recurso muito limitado e podem ficar muito congestionadas. Durante os horários de pico, nós, como muitas outras pessoas, queremos nos mover por esses corredores da forma mais eficiente possível. É isso que todos querem.

Transporte é uma rede de múltiplas formas: caminhada, ciclismo, motocicletas, metrôs, ônibus, carros pessoais, carros compartilhados, carros alugados ou uma combinação de todos eles. Frequentemente fazemos escolhas com base em custo, duração, conveniência e disponibilidade. Essas escolhas são profundamente influenciadas por políticas governamentais, como requisitos de estacionamento em prédios, ruas públicas, faixas exclusivas para ônibus e preços de estacionamento.

Um dos pontos importantes considerados na análise de Schaller é que as empresas de compartilhamento de viagens, que estão expandindo suas operações, estão fazendo muito pouco para reduzir o congestionamento, em vez disso, aumentando-o. O público está usando esses serviços cada vez mais, e talvez eles devessem cobrar taxas sobre as viagens e controlar o volume de veículos.

As ruas estão ficando tão congestionadas que muitas pessoas estão abandonando o transporte público. O transporte público é um serviço de compartilhamento de caronas, mas ainda não é possível oferecer transporte que possa acomodar mais de uma pessoa em cada veículo. Há muito potencial em carros compartilhados e compartilhamento de caronas. Alguns que estiveram envolvidos na criação desses aplicativos concluíram que quando as pessoas tiverem que pagar o custo real de usar um carro, elas começarão a escolher caminhar, andar de bicicleta e usar o transporte público muito mais, pelo menos onde ele existe e é de boa qualidade. Este é o fator real que incentiva as pessoas a abandonar seus carros particulares.

Advertisement

Uber e outros aplicativos de transporte pioram o trânsito

Follow AFRILATEST on Google News  and receive alerts for the main trending insurance news today, car insurance updates, types of insurance, latest insurance opportunities and lots more! Uber e outros aplicativos de transporte pioram o trânsito

Advertisement

SHARE POST AND EARN REWARDS:

Join our Audience reward campaign and make money reading articles, shares, likes and comment >> Join reward Program

FIRST TIME REACTIONS:

Be the first to leave us a comment – Uber e outros aplicativos de transporte pioram o trânsito

, down the comment section. click allow to follow this topic and get firsthand daily updates on Insurance.

JOIN US ON OUR SOCIAL MEDIA: << FACEBOOK >> | << WHATSAPP >> | << TELEGRAM >> | << TWITTER >

Uber e outros aplicativos de transporte pioram o trânsito

Advertisement

#Uber #outros #aplicativos #transporte #pioram #trânsito
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trending